Artes Marciais

Secrecy :: Geral :: Artes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Artes Marciais

Mensagem  Sidnei Sande em Seg Nov 24, 2008 1:14 am

Bem como este espaço é dedicado as artes em geral, eu decidi fugir um bocado á regra e falar de artes marciais.
Porque lhes chamam artes afinal são só uns quantos truques para uma pessoa se aprender a defender? Ou será que quem aprende artes marciais aprende mais que isso? Qual é a diferença entre Caraté, considerado uma arte marcial e o Crav Maga, considerado apenas uma tecnica de defesa pessoal? Eu adoro artes marciais, não pratico nenhuma, mas cada vez que aparece um filme na TV com isso eu colo ao ecra, mas colo mesmo do genero *vai buscar a grua* se tiver sais * ainda melhor aí é que não há mesmo hipótese. A proposito sou fan da Elektra Natschios (dos filmes intrepetada pela Jennifer Garner, de quem diga-se de passagem também sou fan)
* sais = aqueles objectos cortantes que a Elektra empunha

Sidnei Sande
Recolector
Recolector

Feminino
Escorpião Cavalo
Número de Mensagens : 164
Pontos : 97
Reputação : -5

Ver perfil do usuário

Re: Artes Marciais

Mensagem  miss_true em Sex Fev 19, 2010 11:27 pm

Sobre essas coisas não te sei responder.. mas acredito que há muita info sobre essas diferenças no google Razz (Isto por exemplo)

Quanto a mim, voltei ontem a treinar Taekwondo, devido a lesão externa à pratica deste desporto.. estive afastada durante cerca de 2anos.

O taekwondo (em coreano: 태권도; AFI: [tʰɛk͈wʌndo]) , também grafado Tae Kwon Do ou Taekwon-Do, é uma arte marcial coreana de defesa pessoal.
[...]

Regras e conceitos
O Juramento do Taekwondo: Juro
* juro respeitar meu pais e suas leis
* obedecer os principios do taekwondo
* usar para o bem tudo que aprender
* respeitar meu instrutor e colegas
* honrar meu nome e o dos meus pais

Também faz parte da vida do praticante, não só na academia como também na vida pessoal seguir os princípios do Taekwondo:
* Cortesia
* Integridade
* Perseverança
* Auto controlo
* Espírito Indomável

Acredito, que esta tal como outras artes marciais ajudam a fazer-nos ser melhores ser humanos e não devem ser tomadas como violência porque a ideia não é dar porrada, é aprender a dominar o nosso corpo e a estudar o adversário.

miss_true
Eremita
Eremita

Feminino
Peixes Búfalo
Número de Mensagens : 67
Emprego/lazer : Recém Licenciada - DESEMPREGADA
Humor : Instável
Pontos : 26
Reputação : 0

Ver perfil do usuário http://ascoisasquenuncatedirei.blogspot.com

Mensagem  Myosotis em Dom Dez 05, 2010 12:39 am

Sim, aprendes muito mais do que isso. Ganhas flexibilidade, reflexos rápidos, a tua auto-estima sobe, aprendes a controlar a respiração, a tua postura melhora a tua concentração também enre muitas outras coisas, ficas a conhecer muito melhor o teu corpo do que ele é capaz e os seus limites e claro saberaás defender-te se algum dia precisares. Artes, porque tens de saber como se faz, não é a ver filmes que se aprende assim como qualquer arte; aprendes para a saberes fazer. Krav Magá pode ser de defesa pessoal mas é uma luta corpo a corpo de rua sem qualque regra em que se tiveres necessidade de atacar, atacas. Já o Karate é considerado uma arte marcial de auto defesa em que lutas com os teus punhos sem quaquer arma. Aprendes a combater corpo a corpo e tens também os katas que são conjuntos de movimentos de defesa e contra-ataque pre-defenidos. No Karaté o Karateca nunca é o primeiro a atacar, espera sempre que o inimigo se aproxime e começe o ataque. apartir dai é auto-defesa. Espero ter ajudado. Smile

Myosotis

Feminino
Número de Mensagens : 6
Pontos : 8
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:29 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Secrecy :: Geral :: Artes