Pets e animais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pets e animais

Mensagem  Kaoru em Qui Ago 21, 2008 5:19 am

Epah tava por aqui a vaguear e vieram-me umas ideias a cabeça, e tal
Quando vemos aqueles romances nos filmes antigos em que retratam a familias perfeitas, lares perfeitos, vidas perfeitas, e os pets perfeitos.
Será que isso algum dia , em algum lugar e em alguma ocasião foi verdade?
Será que alguma vez o homem deu valor ao animal , não rebaixando.o , não igualando.o mas sim valorizando.o além de si próprio?
Será que hoje em dia isso acontece ?
Será verdade aquela citação que os animais contribuem para a felicidade do ser humano deste quando é criança? Já tiveram ou têm algum pet? se não o tiveram, gostariam de o ter tido?
o que valorizam mais nele?

e mais uma pa finalizar, qual será a razão porque no sec. XXI ainda exista violencia contra os animais.??
Pensem nisto. *

Kaoru

Feminino
Carneiro Cabra
Número de Mensagens : 9
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Moderado
Pontos : 1
Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Re: Pets e animais

Mensagem  Sphynx em Sab Ago 30, 2008 5:18 am

Primeiro que tudo, obrigado Kaoru por teres partilhado conosco um topic onde tanto há para ser dito..Wink
Quanto ao que questionas, gostaria de ter o prazer de analisar por partes..
E cá vai:
Kaoru escreveu:Quando vemos aqueles romances nos filmes antigos em que retratam a familias perfeitas, lares perfeitos, vidas perfeitas, e os pets perfeitos.
Será que isso algum dia , em algum lugar e em alguma ocasião foi verdade?
Eu diria que sim, e não só foi, como é e será, no entanto acho que o que é retratado não deve ser considerado como uma vida, mas sim como um episódio, e acredito que todos nós temos esse momento, em que tudo é simplesmente perfeito, por mais curto que possa ser..
Kaoru escreveu:Será que alguma vez o homem deu valor ao animal , não rebaixando.o , não igualando.o mas sim valorizando.o além de si próprio?
Será que hoje em dia isso acontece ?
É muito improvável aquilo a que tentas chegar, a meu ver será a similaridade comportamental de uma espécie, neste caso os humanos, com todas as outras espécies, leva-me a considerar, e a lamentar, que pedes demais.. A ideia de levar todos os humanos a tratar bem os animais, é ainda algo utópico.. Mas não fugindo á tua questão: Sim, isso acontece todos os dias, pois é o modo de vida de muita gente, sempre houve quem tratasse bem os animais, tal como sempre houve quem tratasse mal dos animais.. Hoje em dia, felizmente, o que existe é mais gente preocupada com esse tema, há menos pessoas a ignorar os animais..
Kaoru escreveu:Será verdade aquela citação que os animais contribuem para a felicidade do ser humano deste quando é criança?
Posso garantir que está cientificamente provado que uma criança ao crescer acompanhada por outros animais, terá à partida uma infância mais feliz e crescerá como uma pessoa mais equilibrada.. Com um animal a criança pode aprender grandes lições de vida, e desenvolver o sentido de responsabilidade, entre outros..
Kaoru escreveu:Já tiveram ou têm algum pet? se não o tiveram, gostariam de o ter tido?
o que valorizam mais nele
Eis algo que me vai dar que escrever, vejamos..
Já tive vários pets, poderei fazer uma lista: Cães, gatos, periquitos, canários, chamarizes, peixes, tartarugas, iguana, milipodes, louva-a-deus, grilos, aranhas..
De momento mesmo meu tenho: Besouros, bichos-de-conta, louva-a-deus..
Gostaria de ter: Corvos (Corvus corax), Bull Terrier (cão), Don Sphynx (gato), Maine Coon (gato), Milipode Gigante, Escorpião Imperador, Iguana Verde, e de momento é só..Razz
Poderei também deixar aqui uma lista dos meus animais fantasia, ou seja, aqueles que apesar de apreciar muito, reconheço também que não tenho condições para os manter, e convido-vos a fazer o mesmo..
E eles são: Tigre Branco, Pantera Negra, Varano Gouldii, Crocodilo Marinho, também sou apreciador de Rinocerontes Brancos, acho que não me esqueci de nenhum..Very Happy
O que mais valorizo em cada um deles é a partilha, a ligação que se estabelece e as vantagens que traz a ambas as partes: A mim, pelo que cada um me ensina, e a eles pelas condições e qualidade de vida que lhes garanto em troca.. Todo o animal tem algo a ensinar, depende apenas da nossa capacidade conseguir aprender o que cada um nos transmite..
Kaoru escreveu:qual será a razão porque no sec. XXI ainda exista violencia contra os animais.??
Eu diria que não é só uma, e nenhuma das razões é nova, mas podemos considerar que se aparentemente não há qualquer razão para fazer algo, mas se faz seja como for, a razão é dinheiro invariavelmente, e aparentemente para as pessoas que o fazem, não o deixarão de fazer até terem uma razão melhor para não o fazer..
Quando não há lucro envolvido, depende de cada um, há quem seja limitado a esse ponto, e simplesmente não consiga compreender nem respeitar animais, não diria que tem a ver propriamente com a era em que estamos, mas com o que somos e o que nos é dado ao longo da vida, que nos fará ver e respeitar um animal..
cheers

My lover, she is lying, on the dark side of the globe

Sphynx
Administrador
Administrador

Masculino
Peixes Rato
Número de Mensagens : 158
Emprego/lazer : Born to Lose, Live to Win!
Humor : Out to Lunch..
Pontos : 104
Reputação : 0

Ver perfil do usuário http://sphynx-kill-mr.hi5.com

Mensagem  Miss Succubus em Ter Set 23, 2008 5:04 pm

Kaoru escreveu: Já tiveram ou têm algum pet? se não o tiveram, gostariam de o ter tido?
o que valorizam mais nele?

Penso que todos já tivemos pets. São "algo" que nos ajuda nos momentos mais complicados nem que seja só com um olhar..
A vantagem sobre os amigos, é que estão sempre em casa á nossa espera, logo não gastamos euros em telefonemas ou sms.

Em tempos tive um boxer (cão) de nome Mike. Não estava treinado, e por isso recusava-se a sair de casa. Começou a crescer, e a tornar-se forte, e acabámos por o vender.
Para substituir a minha perda, deram-me um hamster, ao qual dei o mesmo nome. Acabou por falecer.

Bom, de momento, passados 5 anos (aproximadamente), os meus pais deram-me no meu aniversário um hamster russo-anão, ao qual chamo Putchy. É muito sociável e simpático..

Miss Succubus
Alienado
Alienado

Feminino
Virgem Gato
Número de Mensagens : 23
Emprego/lazer : Estudante de Contabilidade e Auditoria
Pontos : 0

Ver perfil do usuário http://wishme87.hi5.com

Mensagem  Rih em Qua Out 01, 2008 1:10 pm

Neste momento tenho duas gatas ( a Maggie que é tigrada cinzenta e a Norma Jean que é siamesa) em minha casa e piriquitos... destes nunca sei o número certo, porque estas criaturas procriam a uma velocidade alucinante. lol!
Ainda bem, que tenho sempre familia e amigos a pedir piriquitos, senão, teria de comprar uma gaiola ainda maior Smile

Mau, foi quando o Pedro (sim, era o nome dele!) morreu, que era o pai dos piriquitos todos Sad
Gostava tanto dele que o enterrei num canteiro cá em casa pale
Assim, fica sempre perto dos netos, bisnetos e gerações a vir Very Happy

Não tenho cães porque vivo num apartamento, é grande, mas não gosto de ver cães nestas varandas... No

É triste ver cães num espaço fechado... sem relva... não sei... não gosto muito.

De qualquer maneira, como o meu namorado tem dois cães enormes (mas enormes mesmo!) em casa dele e como passo sempre lá bastante tempo no fim-de-semana, tenho sempre tempo para brincar, fazer festinhas, etc...
Os cães são o Tranks que é um Husky Siberiano e é pai do Balu, que é uma mistura de Husky e Rottwiler... estranhamente o Balu é maior que o pai Tranks What a Face
De tal forma grande que se não tenho cuidado ele a brincar comigo, atira-me ao chão com uma pinta hihihi...
Imaginem se fosse pequena e fraquinha... lol!

Anyways... na verdade quando tiver ( se tiver) uma casa com um jardim grande, vou ter muitos animais, porque de facto adoro-os cheers

Beijão

Rih
Eremita
Eremita

Feminino
Aquário Búfalo
Número de Mensagens : 89
Humor : Dictum et factum
Pontos : 21

Ver perfil do usuário http://bossy7.hi5.com

Mensagem  Susanne Geisel-Gespenser em Dom Out 05, 2008 7:05 pm

bem eu adoro gatos e caes e peixes e passaros e ficou por ai tudo o resto fica na rua .... ah e hamsters e assim tambem pode entrar

Susanne Geisel-Gespenser
Nómada
Nómada

Feminino
Leão Cobra
Número de Mensagens : 28
Emprego/lazer : Incerto
Humor : muito
Pontos : 13
Reputação : -2

Ver perfil do usuário

Mensagem  Kaky em Dom Out 12, 2008 6:04 pm

Bem, eu adoro tudo quanto seja animal...lol What a Face

Sei que isto é uma parvoice e impossivel de fazer, mas adorava ter uma Lhama...é um animal que eu adoro...É muito giro, parece que anda em sentido Razz

Mas também tens os seus contras...é muito mal educado e cospe para a cara das pessoas...eheh jocolor

Bem, mas como poderia eu ter uma Lhama se aqui em casa não deixam entrar animais, se não os domésticos... Neutral

Kaky
Alienado
Alienado

Feminino
Aquário Cabra
Número de Mensagens : 10
Humor : ouvem-se umas coisas assim de vez em quando muito engrassadas como por exemplo ''este elevador só an
Pontos : 0

Ver perfil do usuário http://rt-2-fcp.hi5.com

Mensagem  miss_true em Dom Nov 23, 2008 8:13 pm

Rih escreveu: [...] Os cães são o Tranks que é um Husky Siberiano e é pai do Balu, que é uma mistura de Husky e Rottwiler... estranhamente o Balu é maior que o pai Tranks What a Face
De tal forma grande que se não tenho cuidado ele a brincar comigo, atira-me ao chão com uma pinta hihihi.. [...]

isso tem a ver por ser cruzado com um rottweiller.

bem, eu tenho quintal.. e vivo numa aldeia.. vila pronto Razz e portanto sempre fui criada perto de animais.

cresci a tratar de coelhos, porcos, galinhas, pintos, pombas, patos e outros animais menos bem vindos, tais como ratazanas Razz

sempre tivemos gatos por casa e cães e piriquitos. nos últimos anos, o meu pai fez umas gaiolas mais giras e como os piriquitos morreram.. eles compraram uns casais de passaros (que, senão me engano, são 1 casal de rolas (das pequeninas), 1 casal de pardais de java, 1 casal de mandarins e 1 casal duns pássaros com um nome estranho que nunca me lembro o nome LOL ).

de momento tenho 2 gatos e 1 gata, o Bruno - o Grande (um gato que adoptei em Maio, e que veio de Lisboa com 4anos de idade), o Jorge ou o 'gatito' (que é o gato mais pachorrento e meigo que alguma vez existiu) e a Mimi, a minha gata 'selvagem' Smile
tenho também um cão e uma cachorra, o cão tem 5 anos e é um rottweiller super hiper meigo e chama-se Rex (pouco original, mas a pessoa que nos deu o cão já lhe tinha dado nome.. o irmão do Rex é o Alex LOL, mas o meu é mais lindo) e temos a Joaninha, uma cachorrinha rafeira mas de tamanho pequeno (a ferinha cá de casa).

bem, querem fotos? mesmo que não queiram, eu posto Razz

O Rex, o Jorge e o Bruno (e eles não andam à 'garreia' uns com os outros Razz )

O Jorge no décimo terceiro sono e o Bruno sempre atento (na cama dos meus pais).

Os meus três 'miaus' (a Mimi é a pretinha multicolor - em cima do banco)

E para acabar..

mais uma do Rex Smile

miss_true
Eremita
Eremita

Feminino
Peixes Búfalo
Número de Mensagens : 67
Emprego/lazer : Recém Licenciada - DESEMPREGADA
Humor : Instável
Pontos : 26

Ver perfil do usuário http://ascoisasquenuncatedirei.blogspot.com

Mensagem  Sidnei Sande em Sex Maio 29, 2009 10:26 pm

oi que foruras tambem gostava tanto de ter bichinhos em casa eu amo gatos sou do genero de ver um na rua e ir atras dele para lhe fazer festas mesmo que tenha que sair do caminho de proposito pa isso eu moro num apartamento nao da :'( mas gostava tanto o meu avo materno tinha 1 gato mas morreu de velhice tadinho ja tinha para ai uns 12 anos ou mais ....
caes tambem gosto quando nao ladram muito XD mas gatos sao gatos :DDD (isto tirado de contexto soa mt mal eu sei ;D)

eu por acaso so reparei agora mas esse nomes Rex e Alex fazem.m lembrar 1 coisa hihi

Sidnei Sande
Recolector
Recolector

Feminino
Escorpião Cavalo
Número de Mensagens : 164
Pontos : 97
Reputação : -5

Ver perfil do usuário

Mensagem  ElectricalSun em Dom Maio 31, 2009 3:15 pm

Em minha casa moram 8 gatos, 1 cadelita, 1 tartaruga, 3 canários, cerca de 15 peixes de água quente e uma porquinha da Índia.
Digo moram porque pelo menos os gatos acabam por mandar mais que nós Smile eheh
Vi num documentário à uns tempos que o gato tem a particulariedade de ao contrário do cão, que assume o dono como seu superior hierárquico, considera-se igual. Talvez seja isso que me faz admirar tanto estes felinos caseiros Smile
É muito interessante observar as interacções que eles têm uns com os outros, e com a cadelita também. Fazem trabalho cooperativo. Por varias vezes roubaram comida em conjunto, os gatos mais ágeis vão buscar a comida propriamente dita (bifes que ficam a descongelar ou peixe) e a cadela fica de guarda Smile. Também colabora para a manutenção do território sem intrusos (quintal), tendo relações de amizade com um ou outro gato dos vizinhos. É curioso como eles definem as "amizades" deles, por exemplo detestam um gato vadio que é agressivo e que as vezes aparece no quintal.
Considero que podem não ter um raciocínio abstracto como o nosso, mas têm capacidade de resolução de problemas. O Pico (que é um gatão preto) aprendeu a abrir janelas de correr desde que não se encontrem trancadas.

Em suma, penso que a humanidade devia aprender a respeitar a fauna e flora do planeta como seus colegas habitantes desta esfera azul. Apesar de consumir carne, considero que se devia avançar na tecnologia da síntese de comida, quer usando nano-tecnologia, clonagem ou outras tecnologias emergentes para criar compostos sintéticos que substituam a alimentação actual quer de fonte vegetal quer de fonte animal (falo de coisas que realmente emulem os alimentos actuais e não comidas que saibam a "plástico" ou que não tenham textura). É que eu penso que a flora também deve ser respeitada de forma igual. Daí que considere que é tão grave comer animais como plantas. Uma amiga minha que é vegetariana convicta recusa-se a comer ovos (mesmo não fecundados) ou a beber leite, no entanto acha que comer plantas não tem qualquer problema porque segundo ela as plantas não "sentem"...(isso é discutivel, sabemos demasiado pouco cientificamente sobre o que é sentir, mas... e os ovos não fecundados sentem?) Afinal nos respiramos devido a elas (plantas), dão-nos muito mais do que alguma vez poderemos dar-lhes.

Enfim são apenas opiniões Smile presumo que haja muito quem discorde.
Defendo que a tecnologia deve sempre servir a vida, não só o Homem.

ElectricalSun
Alienado
Alienado

Masculino
Virgem Cavalo
Número de Mensagens : 11
Pontos : 18

Ver perfil do usuário http://nexosemnexo.blogspot.com

Mensagem  miss_true em Dom Maio 31, 2009 7:10 pm

Mas se pensarmos bem, também é devido à cadeia alimentar que o eco-sistema se mantêm (mais ou menos) estável. right?

pig

miss_true
Eremita
Eremita

Feminino
Peixes Búfalo
Número de Mensagens : 67
Emprego/lazer : Recém Licenciada - DESEMPREGADA
Humor : Instável

Ver perfil do usuário http://ascoisasquenuncatedirei.blogspot.com

Mensagem  ElectricalSun em Dom Maio 31, 2009 11:49 pm

Como disse é apenas uma opinião, contudo se reparares, a população humana disparou no ultimo século, e não podemos considerar que os ecosistemas têm por "obrigação" sustentar-nos alias acho difícil que o consigam nos anos vindouros. Ao termos tecnologia deviamos coloca-la ao serviço do planeta, garantindo a nossa própria subsistência sem peso acrescido para os sistemas que sempre estiveram em equilíbrio e que estamos a prejudicar seriamente.
Acho que é facto assente que se continuar-mos a exploração do meio como temos feito e com o ritmo a que tem acelerado, em breve não teremos nada. Para mim isso não pode apenas limitar-se à exploração para fins industriais. A exploração para fins agrícolas, pequários, pescas, etc também conta...

ElectricalSun
Alienado
Alienado

Masculino
Virgem Cavalo
Número de Mensagens : 11
Pontos : 18

Ver perfil do usuário http://nexosemnexo.blogspot.com

Mensagem  Sidnei Sande em Seg Jun 01, 2009 12:32 am

Pois so que os interesses de quem ganha com essas industrias estao acima disso ninguem quer deixar de ter o seu lucro (sem muitas vezes pevas) so por causa de uns bichos ainda ha muita gente que pensa que os humanos sao superiores aos animais (quando na verdade tambem somos animais) e que o planeta e que se tem que adaptar. E tu esqeceste.te de referir a exploraçao petrolifera com tanta energia renovavel e limpa por ai e mesmo necessario extrair petrolio? Mas claro que os donos das gasolineiras nao querem perder isso porque senao la se ia o lucro e ja se sabe que onde a lucro ninguem se meta doa a quem doer. Ha pessoas que so percebe que o que estao a fazer esta errado quando sofrem na pele as consequencias e mesmo assim ha quem ainda atire as culpas para o vizinho. No fim de contas tudo se resume aos interesses do pessoal do carcanhol.... Eles e que sao os "donos do planeta"

E que grande jardim zoologico que tu tens em casa..... Very Happy

Sidnei Sande
Recolector
Recolector

Feminino
Escorpião Cavalo
Número de Mensagens : 164
Pontos : 97
Reputação : -5

Ver perfil do usuário

Mensagem  Satis em Seg Nov 23, 2009 4:10 am

bem... sidnei.. acho que estás a entrar por outro tópico a dentro a falar do petróleo.... mas vamos por assim as coisas... neste momento... se o petróleo deixasse de existir... 2/3 da população morria.... se pesquisares vês que o petróleo tem milhares de aplicações e que por mais que queiramos deixar de o usar.. usa-mo-lo e ainda fazemos que ele seja preciso todos os dias... mas em relação à tua 1ª mensagem aqui... hum.. bem... não sei... o perfeito depende de pessoa para pessoa.. mas o que acredito ainda mais, é que com a nossa sociedade e com o nosso ritmo de vida... que não prestemos atenção ás coisas que são perfeitas.. ou que não lhe dêmos o valor que merecem.. para alem disto.. o que é perfeito hoje não o é amanhã... tudo porque estamos sempre em evolução e sempre em movimento... "mudam-se os hábitos, mudam-se as vontades"

também em relação a questão de sermos melhores ou não que os animais... sim.. somos... mas não os devemos maltratar "o mais forte protege o mais fraco" - palavra de escuta

Satis
Alienado
Alienado

Feminino
Peixes Cavalo
Número de Mensagens : 18
Emprego/lazer : Recepcionista
Humor : Tem fases.. lol
Pontos : 23
Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem  Carol em Ter Dez 29, 2009 3:50 am

A minha cadelita morreu em maio... Pobresinha da minha Daisy...
Melhor amiga que aquela não há!

Carol
Eremita
Eremita

Feminino
Gémeos Macaco
Número de Mensagens : 82
Emprego/lazer : Estudante Universitária

Ver perfil do usuário http://www.fotolog.com/carollzyta